13 novembro 2008

Fugindo ao Assunto - será? :::: Off Topic - huh? Tagger Kits Scrapping

Olá
Gosto de comentar a moda no scrap. É incrível como todas as galerias de scrap muitas vezes se inundam com os modismos. Parece febre! E também reparei que essa moda é passageira e logo será substituída por outra onda!!
Vcs lembram quando falei aqui da moda das cercas, pássaros e as árvores? Essa presença obrigatórias nos layouts agora foi substituída por muito espaço em branco, pela foto recortada e repetida no fundo (com efeito de blending) e por um fundo esfumaçado.
Muitas vezes eu observo que a Arte ficou mais evidente do que a foto em si!

Para exemplificar que essa onda da moda vai da TV, dos Magazines ao Scrap, eu mostro aqui um exemplo desse esfumaçado na revista Vogue desse mês:
2 páginas da Vogue como exemplo
Eu acho lindo o blending, que é quando vc extrai a foto de seu fundo original e incorpora a um outro fundo ou design! Um dos trabalhos mais lindos que eu fiz nesse sentido foi esse aqui nesse meu post do BLENDING TUTORIAL.

No Layout aqui abaixo foi utilizada a técnica de EXTRACTING (que é o recorte da foto e assim deixá-la aparecendo por cima e dentro da moldura), a técnica da REPETIÇÃO da foto e do BLENDING (que deixa a foto como marca d'água no fundo da página), a técnica do ESPAÇO EM BRANCO (quando acumulamos os elementos com a foto em um cantinho do layout e deixamos uma grande área sem nada), e o PAPEL ESFUMAÇADO no fundo da página foi feito com a técnica embaçada, que é a arte da designer Natali:

Tagged Scrapping - OFF Topic - será?


Ainda falando de modismos, uma novidade no scrap chama-se Tagged Sized Kits ou Tagger Kits.
O que vem a ser isso? E qual a diferença para os tradicionais Full Sized Kits?

Os Tagger Kits são pequenos, com papéis de fundo nos tamanhos entre 600 e 800 pixels. Os elementos não são maiores do que 8cm (3 inches).

Só para vc ter uma idéia, os kits atuais são criados com 3600 x 3600 pixels!!! Nos dois casos as designers usam uma resolução de 300 dpi (que é alta qualidade). 75 dpi (baixa qualidade) - nem pensar!

Com um Tagged Sized Kit vc não poderá criar álbuns com aquele tamanho grande de 30cm x 30cm.

Os Tagged Sized Kits podem ser impressos e usados em trabalhos menores, como convites, marcadores de livro, cartões de agradecimento, projetos híbridos, convites por email, e muito mais...

Qual a Vantagem de um Tagger Kit sobre um Full Kit?

Como os Tagger Kits são criados com tamanhos muito menores do que os Full Kits, seus bytes (ou melhor os MegaBytes) são também MUITO mais econômicos e não ocupam tanto espaço em DISCO de nosso PC como é o caso de um Kit tradicional, que pode ter em torno de 250 MB.
O manuseio também é mais ágil (inclusive para computadores mais lentos) e permitem uma rápida criação com o seu software de preferência.
O tempo de download para pessoas com conexão mais lenta também é uma grande vantagem desse tipo de kit.

TAG para ASSINATURA

Para quem não sabe, uma tag é uma como uma etiqueta identificadora. A nossa assinatura nos forums também pode ser enfeitada com uma TAG.
Aqui tem um site - em inglês - com links para diversos tutoriais e exemplos de Tagger Kits.
E mais uma dica aqui abaixo para vc visitar e ver exemplo de Signature Tags feitos com Tagger Kits!


Outro exemplo de onde encontrar uma arte linda para tag e tb Tagged Kits é no site e na loja da Suzanne Woolcott :


Wolvsie explained this here in a forum In English:
Tagger Kit is a smaller version of a regular kit
Papers are anywhere from 600x600 - 800x800 and Elements are no bigger then 3 inches Normally about an inch in size. Having Tagger Kits don't take up as much file space, and is what they like if this is all they are making.
Most make Signatures for their emails, tags,or comments for websites like Myspace.



E para entrar no clima de Natal:


Já estamos em ritmos de Natal e os layouts natalinos estão bombando!! Para se inspirar, vocês podem dar uma espiada nos kits da SNT aqui:

O meu tutorial para fazer Bolas de Natal aqui apesar de mais antigo, ainda é uma ótima dica!
e de presente, aprveitem as minhas bolas de natal free (clique na imagem para download)see here beautiful Christmas Kits


***** Bom Scrap! *****

6 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiiiiii!
Obrigada pela dica preciosa!
Bjs, Julia :)

Anônimo disse...

Muito obrigada por passar essas dicas, é de grande valor, uma pessoa assim pra mim, que está sempre ligada no que ta rolando e não guarda para si, compartilha com as outras pessoas, isso é uma coisa rara, então deixo aqui, um carinho grande para vc, e pode ter certeza, vc ganhou mais uma admiradora, parabéns pelo seu trabalho.
Beijos

Érica Mathia disse...

Obrigada silke!! A Fa tem toda razão.
Você é uma pessoa muito especial.
bjinhos

Unknown disse...

Silke querida !!
Muitas saudades, ando numa correria louca, graças a deus o curso de corte e costura acabou e agora estou começando a colocar tudo em dia, meu blog estava com uma camada de pó inacreditavel, kkkk, hoje consegui fazer uma postagem !
Adorei saber das novidades, estou totalmente por fora do que anda rolando no mundo scrap digital, a Fa falou tudo, vc sempre compartilha com a gente seus conhecimentos de maneira tão generosa, eu aprendi muito com vc nessa minha caminhada no scrap digital !
Essa semana espero resolver minhas pendências, inclusive a minha com vc !
Amei as dicas do post, eu nem sabia da existência desses kits !
Beijo grande !!!

Unknown disse...

SIlke, passando aqui para desejar para você um Feliz Natal e um 2009 cheio de alegrias! beijinhos

Unknown disse...

Silke querida !!
Passei para te desejar uma linda "virada" de ano e que 2009 seja repleto de realizações e muita paz !
Um beijo !!
Celly

Blog Widget by LinkWithin