27 novembro 2007

Enfeite de natal no Photoshop: Bolas de Natal

Aqui um tutorial sobre como fazer uma bola de Natal, usando as técnicas de Blending e Gradiente.



Primeiro inicie com um novo documento tamanho 900 x 900 e 300 dpi.

Com a ferramenta seleção e segurando a tecla SHIFT faça um círculo redondo, perfeito. Preencha com a cor de sua preferência. E depois crie uma nova Layer.




Nessa nova camada iremos preencher a seleção com GRADIENTE:




escolha REDONDO e CLIQUE e veja as opções de gradiente. Eu usei o gradiente orange, yellow, orange pois era semelhante ao que pretendo fica fácil de alterar as cores!


escolha um gradiente parecido e agora basta alterar as cores:
clique conforme a numeração e escolha as cores branco e preto na paleta de cores..




Depois arraste e aplique o gradiente na camada acima de seu círculo colorido. Sempre com o círculo selecionado.

Depois de aplicado o degradê, deixe ele como OVERLAY no Blending.

Veja acima no desenvolvimento de meu desenho que eu também coloquei mais alguns recortes brancos na bola e deixei com o modo de blending em soft light.


Abra um papel especial para overlay (exemplo usado aqui é da Maria Designs, disponível na loja DSB). Arraste sobre o seu trabalho, na camada de cima, redimensione à vontade e defina o modo blending como OVERLAY!

Com o círculo selecionado e com camada da overlay da Maria ativa eu apliquei em filtros > distort > spherize para ele se amoldar ao redondo da bola.





COLOCANDO O APETRECHO PARA PENDURAR

Faça um retângulo e mude o degradê para o modo linear e não mais redondo. Aplique no retângulo.


Crie dois círculos de tamanhos diferentes e delete o miolo e faça como nos passos acima o ganchinho p pendurar.


APLICANDO FILTRO ESPECIAL
Com o círculo selecionado, aplique em uma NOVA camada a cor preta.

Em FILTRO, escolha RENDER: lens flare. isso vai adicionar mais alguns pontos de luz no seu enfeite.
Depois DEFINA ESSA CAMADA em modo BLENDING como SOFT LIGHT.



Pronto!


Poste suas dúvidas e mostre seu trabalho aqui!!

***** Bom Scrap *****

4 comentários:

Unknown disse...

Silke, eu amei seu pap das bolas de Natal ! Estou pensando em fazer um freebie de Natal - estou totalmente contagiada com o clima natalino, como vc já sabe, hehe - e esse pap veio a calhar ! Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco !
Beijos carinhosos !!

Lilian Leal disse...

Que aula maravilhosa, obrigada Silke , você é 1.000.
Bjos

Lígia Orsati disse...

Silkinha,

Adoreiiiiiii... simplesmente adoreiiii... fiz umas bolas que não sairam do jeito que eu queria e agora vou ter a chance de refazê-las...affff que delícia!!

obrigadísssima lindona!

bjaum

Unknown disse...

Vi todo o Blog com muita atençao e adorei, parabens pelo belo trabalho. Sou apaixonada pela fotografia, e uso o photoshop cs2 para editar as fotografias. gostava de expor um trabalho no meu blog explicando passo a passo como trabalho as fotos de fumo. So que nao sei como se mostra toda a pagina incluindo ferramentas, paletes, cabeçalho, imagem que se esta trabalhando... Pode-me ajudar? o meu email é: gregoria.correia@gmail.com
Obrigada e parabens pelo seu trabalho

Blog Widget by LinkWithin