16 janeiro 2009

O que há de novo... para Celina

Oi, minha queridas leitoras (e leitores).

Nem vou falar do pó que está este blog...rsrs pq meu tempo é curtinho e quero falar muito de SCRAPBOOKING DIGITAL.

Celina, vc me escreveu e pediu para que eu desse uma pincelada do que há de novo no mundo do scrap. Sabe, eu ando um pouco sem tempo, e por isso meio "por fora" - mas vou falar de algumas coisas que eu vi e escolhi para apresentar aqui.

Bags:: Tags :: Toppers :: Candy Wrappers
O scrap híbrido é uma das mais fortes tendências que se firmou em 2008 e promete muita CRIATIVIDADE para 2009. E as idéias nóvas vão brotando de todos os lados, temos mais de mil cabeças pensantes, e tem cada vez mais lojas e scrappers se dedicando a desenvolver caixinhas, boxes diferentes, etc., revestidos com kits do scrap.
Para as designers que procuram novas idéias e querem se diversificar e sair da mesmice... fica aqui a inspiração!

Por exemplo, esses chocolates foram embrulhados com um kit todo coordenado e temático para a "volta às aulas". Que tal tentar criar papéis imprimíveis para Candy Wrappers?

aimeeasher

Veja aqui nesse site quantas idéias e aproveite para pegar esse freebie:

daisiecompany

Candy Bag Toppers são o máximo (eu amooo fazer isso), de fácil execução e tranquilo para nós designers desenvolvermos com os nossos kits. Essa é uma moda que conheci já antes do final do ano passado e também já fiz nos meus pacotinhos de presente de Natal com eles, mas não sabia dar "nome aos bois" e só soube identificá-los quando pesquisei uma resposta para uma consulta da Carla Holf, que vende produtos CU e a cliente estava pedindo permissão para criar CANDY WRAPPERS com os produtos da Carla para vender em lojas de scrap.

Veja aqui os bag toppers mais fofos desse mundo da Shabby Princess para fazer um pacotinho para seu amado (ou sua amada) no dia dos namorados.


Valentine's Day em fevereiro
Já já vamos entrar em fevereiro que é o mês do AMOR para muitos países que festejam o VALENTINE'S DAY" no dia 13 (corresponde ao nosso Dia dos Namorados). Então preparem seus olhos para ver nas galerias layouts de scrapbooking apaixonantes e apaixonados!!

daisiecompany

MARDI GRAS - Carnaval
Fevereiro também é o mês do Carnaval - chamado de Mardi Gras (expresão em francês que significa terça-feira gorda = Fat Tuesday).
imagem do site rhythmickids.com
Tambourine Drum


E para quem quer fazer as suas máscaras para o carnaval com papier marché e outras dicas super interessantes, eu recomendo seguir os tutoriais híbridos (em inglês) aqui:

Março
E em março teremos o Dia internacional da Mulher no dia 08.

E o Dia de São Patrício
(Saint Patrick's Day) o dia do padroeiro da Irlanda no dia 15. Para os irlandeses, é como se fosse o nosso carnaval, só que não tão colorido. Geralmente, nas festividades, eles vestem trajes verde e colocam aqueles chapelões verde e branco listrados... enfim, tudo verde! Fazem marchas, danças, desfiles, shows, só alegria! E o scrapbooking estará muito presente com kits de acordo! Portanto, designer, prepare a sua paleta de cores para o VERDE!!
Você quer saber como achar paletas de cores para criar seus kits?
Esistem muitos site que oferecem diversas ajudas para criar uma paleta de cores, mas eu em especial gosto de dois sites:
ColourLovers e onde vc pode baixar uma paleta direto pro photoshop! (ACO é o sufixo do PS) e do KULER da Adobe
Mas raramente uso uma paleta pronta, sempre acabo incluido mais cores e modificando outras.

Graphic-Illustration.com

O trevo é um elemento obrigatório na composição de um kit para o dia do St. Patrick. E esse site aqui tem muitos swirls, brushes, doodles, etc free e para vender e você pode usar para criar seus kits desde que dê o devidos créditos a ela. Vale a pena uma visita! Os gráficos abaixo estão a venda, mas tem muitos outros free que são lindos!

Esse aqui acima é uma amostra free e inclui commercial license para todos que criam albuns de fotos, convites de casamento e são designers profissionais de kit de scrapbook.

Para acessar mais GOODIES from graphics-illustrations.com
Na página download preencha o formulário com o seu email e nome e depois confirme a subscrição no link de seu email. Depois disso vc receberá por email um acesso livre a uma área especial com muitos brushes e outros goodies todos free!

Fudgegraphics
é outro site que tem alguns excelentes goodies para designers e vem com licença comercial.

10 super hight resol texture here at Fudgegraphics
texture set is courtesy of Frantz Jeitz

.... acho q já chega por hoje, não? Falei que o meu tempo era curtinho... rsrs e me delonguei muito!!

Um beijo carinhoso para a Celina, e espero que vc goste desse post e que a inspiração te deixe animada para criar mais coisas lindas de scrapbooking!

Mas, se ainda não foi o bastante, confira esses links aqui abaixo:
***** feliz scrap! ******

Abraços

Silke

2 comentários:

Marisa Sócio disse...

Por isso que vc demora pra escrever, né???
Com tantas dicas é preciso vários dias de pesquisa!
Ótimo post!
Bjks

Mari disse...

Como sempre, uma mulher antenada!
Sabe das coisas e divide informações com imensa generosidade. Obrigada, Silke!Bjs!

Blog Widget by LinkWithin