13 julho 2008

Layouts 3D - Extracting, Vanishing Point and Blending effects

Olá, minhas leitoras queridas!

MAGAZINES de Scrapbooking Digital
eu fico fascinada e hipnotizada com muitos layouts maravilhosos que rolam pelas galerias afora. Existem algumas revistas eletrônicas em PDF que mostram os layouts de destaque para inspiração e também apresentam dicas e reportagens que falam sobre a tendência atual do scrap.
São magazines de scrap disponíveis para comprar, como a DAM e a nacional DigiScrapMemories.

Imperdível também é a Revista Mensal do DST, um PDF gratuito para download. Ela mostra layouts lindíssimos e ainda oferece muitos cupons de desconto em diversas lojas.
Também não deixo de olhar um site chamado GALLERY STANDOUTS com layouts em destaque quase que diáriamente. A querida já esteve duas vezes nesses destaques, merecidamente, com seus layouts super criativos e originais!!

Layouts em 3D e blendings!
E, falando em moda de scrap, a extração de fotos e sobreposição com o fundo está super na moda. São fotos que se misturam realisticamente aos layouts, formando esfeitos 3D e deixando o layout com um jeitão bem palpável e real.
Eu pretendo liftar os 3 layouts que escolhi como exemplos!
Confira no blog da Catherine esse exemplo fantástico, onde ela explica (em inglês) como fez isso, usando o kit da Jofia Designs.

Ou esse Layout by Rory
clique na imagem para ver os créditos

Para esse efeito vc pode usar o Vanishing Point filter do Photoshop. Assim que der, eu venho aki explicar como usá-lo, ok?

E mais um exemplo, aqui, com um efeito blending muito especial da super scrapper Dagmar:
clique na imagem para ver os créditos

E na galeria standout está rolando um desafio para liftar qualquer layout standout de junho e ganhar prêmios. Confira aqui.

Mais um BLENDING: minha amiga Marilu fez uma linda capa de Fotolivro com esse efeito blending. Veja aqui:

Receita:
1- um fundo de 3600px x 3600px x 300dpi. Use na camada de baixo um fundo de um kit de sua preferência. Aqui foi usado o papel do paperpack da Michelle Coleman Color Me Solids nr. 07.
2- abra duas fotos significativas e sobreponha-as em camadas acima do papel. Aqui do lado esquerdo foi usada uma foto da praia do forte e no lado direito a foto2 do Mercado Municipal de Belém.
3- Na camada da foto, onde consta o modo normal do blending, troque para HARD LIGHT ou Color Burn.
4- Agora em Layer > Mask > hide all esconda a camada da foto1.
5- Ainda na mesma camada e com o quadradinho da máscara selecionado, vamos escolher um pincel com uma opacidade definida em ca. de 30 ou 40% e bem suave (hardness=0), no tamanho 800 e a cor branca selecionada na paleta de cor,
6- pinte sobre a imagem (onde vc imagina que ela está, pois ela estará "oculta" pela máscara) e veja ela aparecendo suavemente. Ao passar novamente sobre um mesmo lugar ela vai ficar cada vez mais nítida.
7- Se vc exagerou, inverta a cor do branco para o preto e corrija.
8- repita os passos 3 até 7 para a foto2.
Lembre-se, é como um desenho mágico: a cor BRANCA faz a foto aparecer e a cor PRETA faz foto sumir. Reveze à vontade e até ficar feliz com o resultado.

***** bom scrap *****

A short translation in english:
Hi, girls!
I love reading Digital Magazines in PDF, like DAM, the Brazilian DigiScrapMemories and also the DST Insider in order to get inspiration.
Gallery Standouts inspires me also, where you can find stunning layouts and also challenges. Follow my links above to see the samples of this masterpieces.
TFL

Silke

3 comentários:

Andrea Garcez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Leal disse...

Adoro visitar seu blog, sempre me enriqueço com suas dicas e sabedoria, e para comentar essa nova moda do scrap, acho que o scrap digital encontrou seu caminho, e não é mais uma cópia do scrap tradicional ou artesanal.
Bjos e fique com Deus, ah! Feliz Aniversário também

Gairova disse...

Silke, linda, que LOs mais bonitos são esses? Olha, esse negócio de 3D eu ainda não consigo fazer não, mas vou prestar atenção nas suas dicas, sei que um dia eu chego lá. Afinal, comecei a aprender a usar os blends aqui...rs Amooooo blend, Silke, e a dica foi sua. Obrigada por dividir o que aprende conosco.
Bjins!

Blog Widget by LinkWithin