28 janeiro 2008

Sobre Quick Pages no Photoshop com uma ótima Dica

QuickPages - são páginas para Scrapbooking Digital já com o kit transformado em layout prontinho, faltando apenas a(s) foto(s).

Quando queremos fazer um álbum, essas páginas semi-prontas e coordenadas com um kit, são uma mão na roda!

Eu participei de uma troca de Quickpages e fiz esse layout acima.
E assim ela ficaria com uma foto :créditos aqui

Aqui abaixo você pode ver um álbum para CD feito pela Raquel (CT da Maria) com as QuickPages do fabuloso kit Vintage Splendor da Maria Designs:

DICA ótima:
eu tenho uma dica ótima para transformar no Photoshop um layout complexo, cheio de layers em uma quickpage com a terminação PNG rapidinho:

Na layer da foto vc precisa informar que ela vai ficar transparente até a camada de baixo para que o fundo fique pronto para receber a foto posteriormente. Quem já tentou fazer uma QuickPage sabe do que eu estou falando!

E isso se faz com um pouquíssimos cliques!! Nada de ficar recortando layer por layer, como eu fiz na minha primeira quickpage para uma troca de QuickPages na GoDigital (layout acima).

Olha a SUPER DICA aqui:

No Photoshop, ao terminar o seu layout, antes de salvar como PNG, faça assim:

1- um duplo clique na layer da Foto abre o BLENDING OPTIONS. Em Advanced Blendings na opção de KNOCKOUT defina DEEP. (traduzindo quer dizer recorte até o fundo).
Defina nesse mesmo Advanced Blendings a fill opacity (opacidade de preenchimento) para ZERO.

Pronto!! Sua Quickpage está pronta para ser salva como PNG.

Recebi essa dica da Wendy quando participei de uma troca de QuickPages no site da SBG
Veja minha quickpage (com uma foto como exemplo):

e vale a pena olhar as outras também:

2 comentários:

Lígia Orsati disse...

Que belezura!

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii

ScrapDesafios by Dri Mendes disse...

Eu já te disse que te adoro ???

Essa dica foi uma mão na roda para mim... fazia na munheca...dava um trabalhão. :( aí vc vem e dá essa super dica !

TE ADORO !

Succeso, Amiga.

Bjs, Dri Mendes

Blog Widget by LinkWithin