30 janeiro 2008

Tutorial - Frames para Círculos - com Stroke no PS

Continuando o post anterior!
Ainda falando da ferramenta de efeitos STROKE no post anterior, veja como podemos usar esse mesmo efeito nos shapes/ desenhos e objetos mais diversos.
Sobre o Layout:
Esse lindo e fofíssimo mocinho aqui dormindo é o Luiz Armando, que nasceu 26-12-2007. Filho da minha afilhada Lili. Mando aqui um beijo carinhoso para essa linda nova família e muita muita harmonia e paz para esse príncipe lindão!!!
TÉCNICA no Photoshop - Ferramenta STROKE foi usada aqui acima nesse layout diversas vezes! Eu usei na base da foto e nos coraçãozinhos.
Adicionei o Stroke nas bordas dos corações e depois, em uma nova camada, fiz a sombra deformada com a ferramenta transform, o WRAP. No caso da base da foto, vai aqui um TUTORIAL para entender como usar essa ferramenta valiosa para criar frames em fotos rapidinho!

Passo-a-passo para criar esse frame aqui abaixo:

Abra um documento novo no Photoshop e desenhe um círculo. Preencha todo ele com preto.
Exatamente como fizemos no tutorial anterior, escolha nas opções de estilos de camada o STROKE, e defina uma espessura de 50 mais ou menos.
Depois disso feito, clique com o botão direito do mouse sobre o íconezinho "fx" ao lado do nome da camada. No menu que aparece então clique na opção "create layer" para criar uma camada própria para o contorno.

Para acrescentar a foto, você pode colocá-la na camada imediantamente acima da camada do círculo preto e ainda selecionando a camada da foto. clicar no seu teclado na combinação de teclas
CTRL + ALT + G (essa combinação cria uma clipping mask, isso é, combina a foto com o objeto debaixo).
Veja com ficou a foto com a borda branca:


E essa mesma borda agora também está pronta para receber os efeitos de STYLES que estão à venda nas lojas e são a grande novidade disponível para as scrappers. São super práticas e lindas para aplicar com um clique.
Aqui eu apliquei na camada da borda branca uma Style da FafBR . E nas letras eu apliquei uma Style da Rita Massela. E os enfeitinhos pra lá de lindos são da Maria Designs.

4 comentários:

Rita disse...

Silkinha, obrigada pelo carinho, viu? E esse tuto, maravilhoso, como todos os que você tem feito!!! Nos ajudam muito, muito!! E esse LO, divinoooo!!! Um beijo no seu coração!!! E obrigada por compartilhar conosco essas coisas tão lindas que você sabe!!
Rita Massela

Bianca de Teive disse...

Ah, Silke! Vc sempre será my muse, viu? Toda vez que venho aqui tem um mooooonnnteeee de novidade! E eu adoooorooo!
Mas vc me deixou com a pulga atrás da orelha quando escreveu em outro post assim: "descarregue suas fotos em CD (nunca DVD!!)"
Em dvd não seria melhor por ter maior capacidade????
Bjssss, lindaaaaaa!!!!!

Unknown disse...

Que show, amei o tuto Silke !
Muito útil esse stroke !!
Menina, vi o comentário que vc fez sobre a questão dos dvds e comigo aconteceu o mesmo, perdi quase 10 DVD de coisas de scrap, não consigo abrir de jeito nenhum e os que abrem, não consigo acesso aos arquivos ( não copia...) estou desolada...CTs de Creative team, freebies, actions, tudoooo perdido !Sem falar nos que aparecem em branco, lotado de coisas !
Fiquei tão feliz quando comprei o gravador de dvd achando que agora poderia fazer backup mais facilmente, acho que pelo jeito vou ter que voltar para os cds...buááá !
Beijocas !!

Lígia Orsati disse...

Silkinhaaaaaaaaa

que beleza de tuto hein?!
Sempre trazendo dicas maravilhosas pra gente...adorei!

Beijoca

Blog Widget by LinkWithin