14 dezembro 2006

Entendendo os MegaPixels da Máquina Digital


Meninas, o Natal está chegando, e vc quer ganhar "aquela" máquina digital nova para fazer seu layouts maravilhosos de Scrapbooking Digital !!!

Então, antes de mais nada, lembre-se que o padrão para o Layout e Kit de Scrapbooking Digital é 3600 x 3600 pixels com 300 dpi. Isso requer fotos compatíveis!! Portanto nem pense em comprar uma máquina fotográfica digital com menos de 4 Megapixel!!!
Só para vc ter uma idéia, 4 Megapixels dá um tamanho de 2403x1728 pixels, e isso nem sempre é suficiente para uma foto grande, de destaque no layout! Principalmente se vc quiser usar apenas um "recorte" da foto!!!

Eu adoro a minha digital, que é uma CASIO EXILIM de 6 Megapixel. O display atrás é ótimo, bem grande, e ela tira fotos muito boas e em ambientes fechados também. Não tem nada de profissional, o flash é limitado em como todas as outras, etc... Mas é pequena, cabe em qualquer bolsinha, e sempre me acompanha discreta e eficientemente!!

Ah, e veja no Forum DSB as ótimas dicas da minha querida amiga Célia sobre como tirar melhores fotos!!!! Veja: 10 Dicas para uma boa fotografia!

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin