26 maio 2006

... sobre a versão de meu Power Point

Ana Rosa Pergunta:
Oi Silke... continuo apanhando..rsrsrs... uso o windows XP, e não sei bem qual a versão do meu power point, mas acredito que tenha vindo com ele... quando uso algumas imagens ou letras ela vem com um fundo preto ou branco que não consigo retirar... Você sabe se existe algum CD ou manual que ensine esses macetes pra facilitar a vida de quem ta entrando na arte do scrapbooking??? Espero que vc possa me orientar... beijos e obrigada?

Silke Responde:
Para ver a versão de seu PowerPoint vc clica no menu em AJUDA (HELP) e depois na palavra SOBRE (ABOUT). Aí ele informa o ano de sua versão. Eu sugiro que se use a versão 2003!

Para sumir o preto ou o branco de suas imagens no PowerPoint vc pode usar a "varinha mágica", uma opção que fica na barra de ferramentas figura, que, ao clicar sobre uma cor, torna essa cor transparente.

Procure adquirir a versão 2003 do PowerPoint e vc vai ver q esses problemas vão se solucionar!!

Veja um TUTO que achei agorinha no Google, é antigo(Office97), mas é bem legal, explicando a barra de ferramentas desenho e também a barra de figura do PowerPoint. Veja na página 9 desse tuto como definir cor transparente!
Centro de Informática da Universidade de Pelotas


Obs.: Esse documento está em formato PDF e, para vê-lo, vc tem q ter um leitor de PDF (Acrobat Reader). Se não tiver, clique aqui no link e baixe e instale o arquivo Acrobat Reader versão 6. Ou procure mais informação sobre Adobe Acrobat Reader no site www.adobe.com.br

O Scrap aqui mostra uma composição de fotos no Ribeirão de Itatiaia que eu fiz no PaintShopPro 9.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Silke, amei seu blog, muito interessante, e objetivo, é sempre bom saber que pessoas especiais como existe, parabéns, as dicas são maravilhosas. eu tb amo scraps. beijinhos

Anônimo disse...

Silke minha linda, vim deixar um beijinho e desejar que seu domingo seja maravilhoso

Blog Widget by LinkWithin