18 setembro 2006

Link para Fontes de Scrapbooking e uma dica como usá-las sem sobrecarregar o sistema

Usando as Fontes
(como são chamados os diversos tipos de letra)

Baixe a fonte e abra com o programa winzip ou correspondente. Salve a fonte e o arquivo leia-me numa pasta só para fontes em "Meus Documentos", para sempre poder seguir as regras de uso do autor. Faça uma pasta para cada site de fontes, assim vc também vai poder se lembrar de onde vieram suas fontes.

Depois, para usar as fontes, vc não precisa nem deve instalá-las todas. A instalação de muitas fontes no Windows pode tornar o sistema bem lento.

Basta ABRIR a fonte com duplo clique direto da pasta onde ela foi salva e arquivada, e aí ela já aparece listada nos tipos de fonte do seu programa de imagens (no meu caso o PaintShopPro). É só usar e depois salvar e fechar o seu trabalho.

Mas atenção: depois que vc salvou o seu trabalho, ao reabri-lo, para dar continuidade ao seu LO, o programa vai pedir a fonte. Reabra conforme acima. Para definitivamente incorporar a fonte ao seu projeto, vc precisa converter o arquivo da fonte para shape (objeto de desenho). Aí não será mais possível re-editar o texto.

5 comentários:

Bianca de Teive disse...

Oi, Silke! Como o assunto é fonte, estou montando um blog com seu sketch vapt-vupt 4 e gostaria de saber como escrevo nas partes onduladas e arredondadas do LO...E Tb a fonte mais indicada. Bjuss

Anônimo disse...

Olá!
Estou me aventurando na arte do scrapbook digital... é uma delícia.
Uso o PSP 7 e todos os scraps que fiz até agora (não foram muitos... rsrsrsrs) não consegui imprimir nessas lojas de fotografia... corta uma boa parte do scrap... Já diminuí o arquivo em casa mas não teve jeito, aliás, ficou pior...
Que tamanho devo usar na composição do scrap para que fique legal na hora da impressão? Tentei imprimir em 10cm x 15cm.
Agradeço imensamente a ajuda.
Valéria (vieira.valeria@ig.com.br)

Unknown disse...

Olá Silke!!!
Nossa..adorei todas as dicas que você passa aqui, realmente o nome do blog tem tudo a ver com o conteúdo, parabéns!
Estou te linkando no meu ok!
Obrigada pela visita e sobre o link da Digitals acredito que o problema era momentâneo, assim que li seu comentário cliquei lá e fui reencaminhada à minha store.
Obrigada pelas palavras carinhosas, sou muito sua fã viu!
Beijos

Anônimo disse...

Silke
Ler um comentário seu no meu blog é gratificante, agora ler um comentário seu elogiando meu trabalho é maravilhoso.
Sempre te visitei e adoro as dicas que vc passa aqui, tenho seu blog como referencia.
Estou te linkando no meu blog e mais uma vez obrigada pelo carinho e incentivo.
Beijos

Cristina Oliveira disse...

Adorei todas as dicas!!!!!!
Vc é maravilhosa, como sempre.

Beijos,
Cris

Blog Widget by LinkWithin