20 maio 2006

Tente começar pelo PowerPoint2003


Você acabou de comprar uma camera digital e não tem Photoshop, nem PaintShopPro ou outro programa de edição de fotos para fazer essas lindas montagens de fotos, chamadas de digital SCRAPBOOKING. Você quer apenas "brincar" de fazer layouts com kits baixados na web e compor com as suas fotos então tente começar pelo PowerPoint2003.

Inicie o PowerPoint e em arquivo > configurar página > opte pelo tamanho 50 cm de largura e por 40 cm de altura. Depois de terminar seu trabalho, salve-o. E, assim que vc tiver satisfeita com sua montagem faça o seguinte: para exportar como imagem bitmap, salve mais uma vez em Arquivo> SALVAR COMO, escolhendo em TIPO o formato TIFF. Ou pode ser em JPG. Mas o TIFF tem muito maior qualidade. Faça download do programa gratuito IRFAN VIEW (www.irfanview.com) e converta o TIFF para JPG de maior qualidade. Grave o arquivo JPG (ou TIFF) em um CD e leve na loja de revelação fotográfica de sua preferência. Isso vai permitir você obter boas impressões em lojas fotográficas de 20 cm x 25 cm! E o custo dessa revelação fica em torno de R$ 4,50 !

Explore a Barra de Ferramentas do POWER POINT

O PowerPoint permite composições fáceis, leves (o PC não trava toda hora) e ainda conta com a barra de ferramentas desenho, que tem autoformas como estrela, coração entre outras, e permite uma coloração semi-transparente, criando efeitos lindos, de forma bem simples!
Faça uma forma OVAL e no baldinho, use os efeitos de preenchimento especial e em imagem, busque os fundos dos kits! Use o pincel para fazer molduras nas fotos!

Dúvidas? comente aqui!

5 comentários:

Anônimo disse...

Silk, parabens pelos trabalhos!!! E parabens por ser tão prestativa e atenciosa... Eu li muitas de suas dicas e aprendi muuuito com elas, mas ainda não consegui fazer uma coisinha... Desenhei sobre uma foto um quebra-cabeça (já tem no Auto Formas do Power Point), e eu gostaria de adaptar a foto às curvas do desenho... ou seja, "aparar" as bordas da foto... Outra coisa que estou tentando fazer é adaptar a foto à elipse... rsrrsrs... estou apanhando...kkkkkkkkkk. Agradeço desde já!!! Kátia

katiakfouri@hotmail.com

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1326577530975389256

Silke - PapierStudio disse...

Kátia,
procure abrir a forma (oval, circular, etc.) e depois, no baldinho, em preenchimento insira a foto.(especial, imagem, etc) . Não esqueça de deixar marcada o item que diz manter a proporção da foto, senão ela fica distorcida! Esse é o único jeito de "aparar" as fotos.

Veja DETALHES no tuto que fiz para o MODELO JÁ PRONTO para o PowerPoint

Anônimo disse...

oi desculpa invadir é que gosto muito do seu trabalho!!
e porque fiz um kit todo feito no powerpoint gostaria muito de sua opinião e se tem algo errado ok !!
se tiver me fale que retiro de la tabom
tentei fazer do metodo certo .
obrigado

Mirian disse...

Bom dia!

Li todas suas dicas e achei-as de grande valia.
Você é D ++++++++
Pode ajudar-me?
Olha faço Pouwer point, sou iniciante meu office é 2003.
Estou querendo colocar uma imagem dentro de formas como: círculos, estrlas.
Fui fazer o que vc sugeriu.
Só que quando clico no baldinho está tudo apagado.
O que faço?
Agradeço sua atenção, Mirian

Mirian disse...

Bom dia!

Obrigada pela ajuda!
Esse sie é muito legal!
ADOREI!
Postei há pouco, o baldinho agora aparece mas não consigo recortar.
Isso se faz no Pouwer Point ou outro programa?
Agradeço a atenção, Mirian

Blog Widget by LinkWithin